Quero começar a fazer recomendações das coisas que curti durante os meses, meio que um resumão de tudo que vi, escutei, fiz, provei, conheci... Adoro esse tipo de conteúdo e pensei: "por que não?". Então, aqui vão minhas indicações do que consumi neste mês de março (caótico).
• MÚSICAS
Bom, quero começar recomendando este álbum MA-RA-VI-LHO-SO do Mumford & Sons. Intitulado Rushmere, foi lançado agora no finzinho de março e é uma delícia de escutar.Outra que não saiu da minha playlist no começo do mês foi Sou Seu Sabiá, do Caetano Veloso. Um clássico da MPB, com uma composição linda.
E, por último, queria indicar uma artista que muita gente nem conhece: Billie Marten. Ela é uma cantora e compositora britânica de 25 anos que descobri pelas indicações do Spotify, há uns tempos atrás, e agora parei pra escutar mais músicas e estou completamente apegada.
• DIY
Pintar tem sido, há muito tempo, meu refúgio, mais até do que desenhar em si. Gosto de desenhar, claro, mas quando coloco as tintas, misturo as cores e preencho os vazios, isso me traz uma paz imensa. Minha mente fica totalmente imersa nesse momento, e consigo aliviar meu cérebro da onda de pensamentos.Outro hobby que tenho curtido muito é fazer velas. Eu amo velas aromáticas e, já que é fácil e eu sei fazer, por que não? Adoro acendê-las pela casa, principalmente quando estou trabalhando ou criando algo.
• COMIDINHAS
Este mês tive o prazer de provar um prato delicioso no Restaurante Capim Santo, na companhia da minha querida amiga Denise. Nossa, indico muito: Ravioli de Tapioca com Queijo Canastra. Que delícia de combinação e textura!! Quero muito aprender, inclusive vou deixar a receita aqui VAIQUE um dia eu resolvo me aventurar e fazer.
Ingredientes:
Ravióli:
60g de cebola cortada em cubinhos;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
200ml de leite integral;
200g de tapioca granulada;
200ml de leite de coco;
200g de queijo da Serra da Canastra ralado.
Recheio:
140g de queijo Serra da Canastra em cubos
Molho:
80ml de azeite;
20g de alho picado;
120g de cebola em cubos;
600ml de creme de leite fresco;
100g de salsinha picada;
ervas frescas a gosto (manjericão, alecrim, tomilho, sálvia);
sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo:
Ravióli: Hidrate a tapioca com 100ml de leite integral. Reserve.2. Em seguida, caramelize a cebola em uma frigideira. Bata no liquidificador a cebola caramelizada com o queijo Serra da Canastra ralado e a outra metade do leite integral. Junte esta mistura à tapioca hidratada. Adicione o sal e a pimenta-do-reino à massa e misture.
Recheio: Usando um rolo, abra metade da massa. Faça bolinhas com os cubos de queijo Serra da Canastra e distribua-as sobre a massa aberta. Abra a outra parte da massa e coloque por cima das bolinhas.
Corte os raviólis com o vazador. Reserve na geladeira por 30 minutos.
Em uma frigideira de teflon, grelhe os raviólis até dourar os dois lados e sirva-os com o molho.
Molho: Doure o alho no azeite, junte a cebola e refogue. Tempere com sal e pimenta-do-reino e acrescente o creme de leite. Adicione a salsinha e as ervas picadas, deixando reduzir. Tempere novamente com sal.
Outra comida que tem sido presença constante no meu dia a dia é a Catalonia. Pelo que percebi, muita gente nunca ouviu falar, mas ela é uma verdura super saborosa! Tem um amarguinho, meio como a rúcula, mas ainda mais gostosa (talvez uma mistura de rúcula com mostarda?!). Recomendo para quem nunca experimentou, eu como crua como salada.
Algumas opções de saladinhas que fiz com catalonia. |
• FILME
Esse filme eu vi no último dia do mês e, sinceramente, foi arrebatador. É demoradinho, com três horas de duração, mas vale cada minuto. É tão intenso que você não consegue parar de assistir, querendo ver no que vai dar, apesar da profundidade do tema e do contexto histórico.
Eu decidi assistir porque estava saindo da programação do MUBI, então agora nem sei onde encontrar, mas vale o esforço pra achar! Sério!
So long, my son - Wang Xiaoshuai
Sinopse (MUBI):
O casal Liyun e Yaojun, trabalhadores de uma fábrica, vivem uma tragédia familiar devastadora nos tumultuosos anos entre a década de 1980 e o século XXI. Reprimidos pela lei nacional do filho único, suas vidas se transformam gradualmente sob o impacto da mudança de identidade na China.
• LIVROS
É um livro curto e incrível, muito rico e cheio de frases reflexivas que valem a pena a releitura de tempos em tempos.
• INFLUENCERS
Quero indicar duas influencers. Uma é a Stephanie Noelle (@chez_noelle), que eu já sigo há uns 8 anos. Gosto muito da escrita dela e amo receber as newsletters no meu e-mail, então queria indicar a leitura dos textos dela para vocês também. Uma querida! Ela também está no substack, meu novo app queridinho.
Outra indicação são os vídeos da Marcella Cabral (@marcellacabralll), uma brasileira que cria conteúdos slow living aqui no Brasil. Eu estava acostumada a assistir coisas assim feitas por influencers gringas, então fico feliz de ver gente daqui com a mesma vibe, criatividade e dedicação. Amei demais conhecer e recomendo super pra ver no finzinho do dia, com um cházinho, no escurinho e com uma velinha acesa.
Acho que é isso no momento...Espero que gostem das minhas indicações e, pra quem tiver coisas pra indicar, pode me mandar na DM do insta!♡