1. Aprender a surfar
![]() |
| Minha primeira e única tentativa foi em 2014, 11 anos depois tentaremos novamente? Espero que sim. |
Acho que a última vez que fiz trilha foi em 2018, durante a viagem da faculdade para a Chapada dos Veadeiros. Que lugar! Este ano, quero estar mais próxima da natureza, e fazer trilha é um desses jeitos. Não precisa ser uma trilha de horas e horas, qualquer trilha, na real, que me leve entre árvores, e eu já estarei feliz.
3. Aprender um idioma novo
Uma das minhas maiores paixões na vida é aprender idiomas. Quando eu era criança, eu sempre dizia que queria conhecer o mundo, viajar bastante e tudo. E uma forma que encontrei de conhecer parte do mundo, sem ter muitas oportunidades de viajar, foi através do aprendizado de diferentes idiomas e culturas. Toda vez que uma frase, que antes era apenas um monte de sons indistinguíveis, começa a fazer sentido, sinto uma sensação de vitória tão boa, superação mesmo. Isso me dá energia para aprender e fazer outras coisas e, curiosamente, não exige muito de mim...é algo leve.
Já me aventurei pelo coreano e agora estou aprendendo mandarim, muitas palavras tem radicais e sons parecidos, apesar da construção gramatical ser diferente. Enfim, estou empolgada pra aprender mais uma e também seguir sempre treinando as que eu já tenho certificado (inglês, espanhol e francês).
4. Graduação Muay Thai
5. Viajar sozinha
Já perdi a conta de quantas vezes viajei sozinha, tanto pelo Brasil quanto pelo mundo. Houve uma época em que meu trabalho exigia múltiplas viagens por semana, o que me fez conhecer lugares que eu nunca nem tinha ouvido falar. Apesar de cansativo era bem edificante conhecer lugares que nem sinal 3G tinha. Ano passado durante minhas mini-férias eu fui sozinha descansar a mente e o corpo em Ilhabela, e que benção que foi. Esse ano espero conseguir me programar novamente pra uma viagenzinha solo pra descansar.
6. Conhecer pelo menos um restaurante novo todo mês
Gastronomia é uma das minhas paixões. É uma das artes que eu sempre busco aperfeiçoar e nada melhor que conhecendo novos sabores, combinações e técnicas feitos por pessoas que estudam e se dedicam a isso.
7. Participar de uma maratona
Essa vai demandar muito da minha disciplina nos treinamentos. Entre o grupo de amigas já rodou um pdf com todas as dicas de treinamento pra uma maratona de 10/15km e eu salvei aqui pra tentar pelo menos uma de 5km kkkk não posso exigir muito também, vamos começar pequeno.
8. Todo mês fazer uma arte
Essa tem dado certo, e estou feliz com isso. Já estamos em fevereiro e ando fazendo bastante coisa pra desenvolver minha criatividade. Fiz desenhos, pinturas e colagens...pretendo seguir também com cerâmica, crochê e voltar com os bordados e o ukulele. Essas coisas sempre me ajudam a ter mais concentração no que to fazendo e a diminuir a ansiedade também.
9. Ler pelo menos um livro por mês
Outro que tem dado certo por aqui. Mês passado li "Ensina pro caos como se dança" da Duda Rodrigues e já comecei o "Noites Brancas" do Dostoievski. Espero conseguir manter essa rotina. Não estou exigindo muito também pois sei do meu tempo e disposição, então elegi, momentaneamente, livros mais curtos mas não menos reflexivos kkkk algo que eu sinta que no final me gerou alguma reflexão importante. Quero incluir HQs e mangás também que há um tempo não leio e também gosto bastante.
10. Testar a Teoria dos Seis Graus de Separação
Essa aqui é pra eu dar risada se der certo. Acho que grande parte das pessoas sabem desta teoria: que estamos separados de qualquer pessoa do mundo em até 6 graus/amigos/conhecidos. Minha meta aqui é ganhar um oi de uma celebridade e depois vir mostrar aqui. O escolhido da vez é: Maluma Baby. Se der certo eu vou rir muito mas também comprovarei que realmente funciona.

.jpg)





