Minhas metas para 2026 #diary18




O começo do ano foi corrido por aqui, hein? Mas, depois desse mês que durou 50 dias, cheguei para compartilhar com vocês uma parte das minhas metas para 2026! Este ano, quero focar em atividades que me trazem prazer e em experiências que nunca vivi… além de me desafiar a me organizar para realizar o máximo possível. Algumas vão demandar mais planejamento do que outras, e também tentei focar em metas reais e possíveis para mim. Amigas e amigos que quiserem se unir para fazer alguma delas, só bora!

1. Aprender a surfar


Minha primeira e única tentativa foi em 2014, 11 anos depois tentaremos novamente? Espero que sim.


Essa talvez seja a mais complicada de todas. Como vocês viram na foto, eu já me arrisquei a surfar, fiz aula e tudo, MAS não consegui ficar em cima da prancha durante a onda (apenas a parte principal do surf kkk). Eu sou muito fã de stand up paddle, mas é muito diferente do surf em si...pede muito dos meus joelhos e abdômen, e é nisso que venho trabalhando para conseguir realizar essa proeza ainda este ano. Torçam por mim!

2. Fazer uma trilha


Chapada dos Veadeiros, Alto de Goiás/GO. (Foto: Chrys Hadrian)

Acho que a última vez que fiz trilha foi em 2018, durante a viagem da faculdade para a Chapada dos Veadeiros. Que lugar! Este ano, quero estar mais próxima da natureza, e fazer trilha é um desses jeitos. Não precisa ser uma trilha de horas e horas, qualquer trilha, na real, que me leve entre árvores, e eu já estarei feliz.

3. Aprender um idioma novo





Uma das minhas maiores paixões na vida é aprender idiomas. Quando eu era criança, eu sempre dizia que queria conhecer o mundo, viajar bastante e tudo. E uma forma que encontrei de conhecer parte do mundo, sem ter muitas oportunidades de viajar, foi através do aprendizado de diferentes idiomas e culturas. Toda vez que uma frase, que antes era apenas um monte de sons indistinguíveis, começa a fazer sentido, sinto uma sensação de vitória tão boa, superação mesmo. Isso me dá energia para aprender e fazer outras coisas e, curiosamente, não exige muito de mim...é algo leve. 
Já me aventurei pelo coreano e agora estou aprendendo mandarim, muitas palavras tem radicais e sons parecidos, apesar da construção gramatical ser diferente. Enfim, estou empolgada pra aprender mais uma e também seguir sempre treinando as que eu já tenho certificado (inglês, espanhol e francês).

4. Graduação Muay Thai





Aqui é uma meta que espero prosseguir também no aprendizado, já me graduei em 2025 e ganhei meu prajied branco. Agora, preciso seguir os treinamentos pro próximo nível e espero ter atualizações positivas até o dezembro.

5. Viajar sozinha





Já perdi a conta de quantas vezes viajei sozinha, tanto pelo Brasil quanto pelo mundo. Houve uma época em que meu trabalho exigia múltiplas viagens por semana, o que me fez conhecer lugares que eu nunca nem tinha ouvido falar. Apesar de cansativo era bem edificante conhecer lugares que nem sinal 3G tinha. Ano passado durante minhas mini-férias eu fui sozinha descansar a mente e o corpo em Ilhabela, e que benção que foi. Esse ano espero conseguir me programar novamente pra uma viagenzinha solo pra descansar.

6. Conhecer pelo menos um restaurante novo todo mês





Gastronomia é uma das minhas paixões. É uma das artes que eu sempre busco aperfeiçoar e nada melhor que conhecendo novos sabores, combinações e técnicas feitos por pessoas que estudam e se dedicam a isso.

7. Participar de uma maratona





Essa vai demandar muito da minha disciplina nos treinamentos. Entre o grupo de amigas já rodou um pdf com todas as dicas de treinamento pra uma maratona de 10/15km e eu salvei aqui pra tentar pelo menos uma de 5km kkkk não posso exigir muito também, vamos começar pequeno.

8. Todo mês fazer uma arte


Colagem que fiz agora em fevereiro.



Essa tem dado certo, e estou feliz com isso. Já estamos em fevereiro e ando fazendo bastante coisa pra desenvolver minha criatividade. Fiz desenhos, pinturas e colagens...pretendo seguir também com cerâmica, crochê e voltar com os bordados e o ukulele. Essas coisas sempre me ajudam a ter mais concentração no que to fazendo e a diminuir a ansiedade também.

9. Ler pelo menos um livro por mês






Outro que tem dado certo por aqui. Mês passado li "Ensina pro caos como se dança" da Duda Rodrigues e já comecei o "Noites Brancas" do Dostoievski. Espero conseguir manter essa rotina. Não estou exigindo muito também pois sei do meu tempo e disposição, então elegi, momentaneamente, livros mais curtos mas não menos reflexivos kkkk algo que eu sinta que no final me gerou alguma reflexão importante. Quero incluir HQs e mangás também que há um tempo não leio e também gosto bastante.

10. Testar a Teoria dos Seis Graus de Separação


Essa aqui é pra eu dar risada se der certo. Acho que grande parte das pessoas sabem desta teoria: que estamos separados de qualquer pessoa do mundo em até 6 graus/amigos/conhecidos. Minha meta aqui é ganhar um oi de uma celebridade e depois vir mostrar aqui. O escolhido da vez é: Maluma Baby. Se der certo eu vou rir muito mas também comprovarei que realmente funciona. 


Ano que vem atualizo esse post com o que deu certo e o que vai ficar pra 2027. Torçam por mim!

Instagram

Dandelion. Theme by STS.